Nos dias 22 e 23 de junho, o projeto Emancipa Trans convida você para um evento pensado com e para a comunidade LGBTQIAPN+. Em meio ao mês do orgulho, propomos um espaço de escuta, trocas e mobilização em torno de temas urgentes como o reconhecimento de identidades, o respeito às trajetórias e a luta pela retificação civil e simbólica de nomes e histórias.
O objetivo desta edição é consolidar um espaço de acolhimento, reflexão e ação, tendo como base o tripé conscientizar, cuidar e construir. A proposta visa combater violências e preconceitos, fortalecer as redes de apoio, promover o bem-estar da comunidade LGBTQIAPN+ e traçar diretrizes práticas para a construção de um ambiente universitário e social mais seguro, inclusivo e emancipatório.
Com rodas de conversa, partilhas de projetos, apresentações artísticas e dinâmicas interativas, o evento é aberto ao público e propõe ampliar as pontes entre a universidade e os movimentos sociais.

